Acabou a espera. Por meio de suas redes sociais, o Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do técnico português Luís Castro, que estava no Al Duhail, do Qatar. O contrato vai até o fim de 2024. Castro está em Portugal e é aguardado no Rio de Janeiro no próximo domingo, a tempo de acompanhar no Maracanã a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense.

Antes de ser anunciado pelo Botafogo, Luís Castro conquista título com goleada

“A partir de hoje, a Estrela Solitária viverá no meu peito. Que orgulho, que vontade de dar à torcida tudo o que este clube merece!”, escreveu Luís Castro em sua conta no Twitter.

A proposta apresentada pelo Botafogo a Castro lhe dá toda liberdade dentro do clube para comandar o departamento de futebol e fazer as mudanças que desejar. O projeto também inclui as categorias de base, já que o treinador tem experiência no assunto. No início dos anos 2000, era o responsável pelas categorias inferiores do Porto.

Com os dólares da gestão do americano John Textor, Castro terá um dos maiores salários do país. Especula-se que ele receberá salário anual de 3,5 milhões de euros anualmente (R$ 17,5 milhões).

*Matéria em atualização

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários