O bom filho à casa torna. Depois de muito mistério, Xavi Hernández foi anunciado na noite desta sexta-feira (6) como novo técnico do Barcelona. Segundo jogador com mais jogos com a camisa blaugrana, Xavi rescindiu contrato com o Al-Sadd, do Catar, e assinou contrato até junho de 2024. Sua apresentação no Camp Nou será na próxima segunda-feira (8).
O Barcelona anunciou a contratação de Xavi por meio de um vídeo postado nas redes sociais.
Veja o vídeo:
𝑶 𝒃𝒐𝒎 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒐 𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒂. 𝑩𝒆𝒎-𝒗𝒊𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝒗𝒐𝒍𝒕𝒂, 𝑿𝒂𝒗𝒊!
💙❤️ #ForçaBarça pic.twitter.com/oWNH4e7wM4
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 6, 2021
“Não era um adeus, era um até logo. O Camp Nou sempre foi minha casa. É minha torcida, meu povo, o clube que mais amo. E, agora, volto para casa. Nos vemos em breve, culés! Força, Barça!”, diz Xavi, que chega para ocupar a vaga deixada pelo holandês Ronald Koeman, demitido após a derrota para o Ray Vallecano pelo Espanhol.
O principal entrave para a sua contratação foi o pagamento da multa rescisória, de 5 milhões de euros, que o Al-Sadd não abriu mão. O Barcelona pagou metade, enquanto a outro foi desembolsada pelo próprio Xavi.
Como jogador, Xavi defendeu o Barcelona entre 1998 e 2015, fazendo 767 jogos. São 25 títulos conquistados, dentre eles quatro Liga dos Campeões e oito Campeonatos Espanhol. Em 2015, ele foi para o Al-Sadd, onde atuou por quatro anos antes de assumir o cargo de treinador.
Neste sábado (7), o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol e ainda será comandado por Sergi Barjuán.
Comentários