Ídolo da torcida Rogério Ceni irá reencontrar do Fortaleza, onde conquistou quatro títulos como treinador,  pela primeira vez. E justamente no Castelão, neste sábado (26) às 19h. Depois de assumir o Flamengo em novembro, o treinador pode se aproximar da liderança do Brasileirão e também afundar mais o clube onde fez sucesso.

Ceni assumiu o Flamengo em 10 de novembro – Alexandre Vidal / Flamengo

Isso porque, ao deixar o Fortaleza para assumir o Flamengo, Ceni tinha deixado o clube no meio da tabela. Desde então, Marcelo Chamusca assumiu e não conseguiu manter o nível. Tanto que o Tricolor cearense só obteve uma vitória em sete partidas (três empates e três derrotas), e viu a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Afinal, está a apenas dois pontos do Vasco, primeiro do Z-4.

Por outro lado, o Flamengo embalou com Rogério Ceni. Após início conturbado, com eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o treinador recebeu o apoio do grupo e viu o Rubro-Negro crescer no Brasileirão. Em segundo lugar, a apenas cinco pontos do líder São Paulo e com um jogo a menos, sua equipe pode reduzir a vantagem neste último jogo de 2020.

Se vencer o Fortaleza, o Flamengo chegará à quinta vitória seguida no Brasileirão.

Confira os números de Rogério Ceni pelo Fortaleza

Em duas passagens, o treinador conquistou a Série B de 2018, a Copa do Nordeste de 2019 e o Cearense de 2019 e 2020. Ao todo, foram 153 jogos no comando da equipe, com 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Comentários