Na temporada 2021, Germán Cano ainda não embalou a sequência de gols que a torcida do Vasco se acostumou a ver. Mas, nesta quinta-feira (15), diante do Flamengo, o argentino terá a chance de voltar a marcar e também encerrar um pequeno jejum.

Ele já tem nove clássicos disputados pelo Vasco, sendo sete em sua primeira temporada e dois na atual. São três gols contra os maiores rivais do Cruz-Maltino: um contra o Botafogo e dois contra o Fluminense. Ou seja: nenhum foi contra o grande rival do Vasco – o Flamengo.

Germán Cano em sua segunda partida contra o Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Contra o Rubro-Negro, Cano atuou em duas oportunidades, com duas derrotas, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2020. No primeiro deles, em São Januário, no primeiro turno, ele até deixou sua marca, fazendo valer seu faro de gol. O tento, no entanto, foi anulado pelo VAR em situação muito polêmica.

Nesta quinta ele terá mais uma chance; possivelmente a única do ano, visto que o Vasco disputará a Série B em 2021. As únicas chances de o confronto voltar a acontecer é se o Cruz-Maltino passar de fase no Campeonato Carioca (missão muito difícil a esta altura) e reencontrar o Fla nas fases finais, ou na Copa do Brasil, caso os times fiquem frente a frente, como aconteceu em 2015.

Comentários