O Água Santa vive sua melhor temporada na história. Finalista do Campeonato Paulista, o time de Diadema venceu o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão e, neste domingo (9), precisa apenas de um empate para conquistar o seu primeiro título no meio profissional.

Mesmo com toda a empolgação pela final do Campeonato Paulista, a diretoria já pensa mais na frente. Isso porque, o time do ABC quer alçar voos maiores daqui para frente e, para isso, todo um planejamento tem sido feito.

Renovação com Thiago Carpini

A primeira parte vista como essencial neste processo é a permanência do treinador Thiago Carpini. Assim, antes mesmo do jogo contra o São Paulo nas quartas de final do estadual, o Água Santa renovou o contrato do técnico até 2024.

Pela falta de calendário do time ao longo de 2023, Carpini passará por um longo período de estudos. O treinador já afirmou que concluirá alguns cursos pendentes e, além disso, terá um tempo na Europa, onde acompanhará o trabalho de outros colegas mais de perto.

Thiago Carpini renovou seu contrato com o Água Santa – Leonardo Vallejo/E.C Água Santa

Renovações de jogadores

O Água Santa trabalha duro para não ‘perder’ vários dos nomes de seu atual elenco. Apesar da média de idade alta, a diretoria quer manter a base do time para a próxima edição do Campeonato Paulista. Assim, já renovou os contratos de jogadores como Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio, Gabriel Mesquita, Kady, Bruno Xavier, Júnior Todinho, Reginaldo, Cristiano e Igor Henrique.

Pela falta de calendário em 2023, o Água Santa emprestará praticamente todo o elenco para times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O clube também pensa que, caso se destaquem nos dois degraus mais altos do futebol brasileiro, os jogadores podem render um dinheiro importante para a equipe em possíveis vendas.

Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga, por exemplo, têm acordo encaminhado com o Santos para o restante de 2023. Luan Dias, que tem contrato até 2025 com o time de Diadema (o mais longo entre os jogadores), vem sendo bastante cobiçado no mercado.

Bruno Mezenga deve acertar com o Santos
Bruno Mezenga é destaque do Água Santa no Paulistão – Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Água Santa investe em melhorias

Os investimentos do Água Santa não ficam restritos apenas aos atletas e à comissão técnica. O clube quer investir em si mesmo. Contudo, para isso, a diretoria precisou tomar uma decisão importante: ficar sem calendário pelo restante de 2023.

Naturalmente, o Água Santa jogaria a Copa Paulista, competição disputada, principalmente, por times do interior e equipes menores da região metropolitana de São Paulo, e que dá uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D do ano seguinte.

Por já ter conseguido a vaga nas duas competições por conta do seu desempenho no Paulistão deste ano, o Netuno abriu mão de ter um calendário mais esticado em 2023 para investir em estrutura física, principalmente no Estádio Distrital do Inamar.

Distrital do Inamar - Água Santa
Distrital do Inamar passará por reformas durante o restante de 2023 – Rogerio Pallatta/Agência Paulistão

O primeiro investimento será feito em torres de iluminação no estádio. Atualmente, a casa do Água Santa só pode receber jogos durante o período de incidência de luz solar. Outra parte das melhorias acontecerá na estrutura oferecida aos jogadores, já que o clube tem construído suítes para servirem de alojamento aos atletas. Melhorias em locais como vestiários e refeitórios também estão nos planos.

Por fim, o clube também estuda a possibilidade de construir um ou dois campos específicos para treinos ao lado do Distrital do Inamar. Atualmente, o time treina dentro do próprio local onde disputa os seus jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários