O atacante argentino Sergio Agüero vai conceder nesta quarta-feira (15) uma coletiva de imprensa no Camp Nou, a seu pedido, para esclarecer seu futuro. O presidente do clube Joan Laporta também vai marcar presença. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador, de 33 anos, pode anunciar sua retirada do futebol por causa de um problema cardíaco.

Sergio Agüero é confortado por Piqué ao deixar o campo no jogo contra o Alavés – Alex Caparros/Getty Images)

O problema aconteceu na partida entre Barcelona e Alavés, no dia 30 de outubro, pelo Campeonato Espanhol, quando Agüero foi substituído por Philippe Coutinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de se queixar de fortes dores no peito. Após o jogo, o argentino foi hospitalizado e submetido a exames que apontaram uma arritmia cardíaca.

Depois de saber da informação do quadro clínico do atleta, o Barcelona informou que Agüero ficaria afastado por três meses das atividades e fazendo tratamento. No entanto, após novos exames médicos, foi observado que o problema cardíaco era mais delicado do que se imaginava. Desde então, o clube catalão não se manifestou sobre o assunto.

Agüero jogou apenas cinco vezes pelo Barcelona e marcou um gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários