Diego Aguirre escancarou sua decepção com a derrota do Santos para o América-MG, até então o lanterna do Campeonato Brasileiro. O técnico avaliou a atuação alvinegra na Arena Independência como “muito pobre”diante dos mineiros, que fizeram 2 a 0 e deixaram a última posição para o Coritiba.

O comandante santista afirmou que tinha a expectativa por uma postura diferente de sua equipe, mas presenciou um jogo melancólico.

“Tínhamos outras expectativas para este jogo. O time tinha melhorado, os últimos dois jogos tinham me agradado. Perdemos para o Atlético-MG, mas mostramos um bom futebol. Esperávamos outra postura do Santos, o que não ocorreu. Só na etapa final tivemos algumas situações, mas a atuação geral foi muito pobre. Nada deu certo”, disse.

América-MG e Santos travaram duelo na Arena Independência – Foto: Mourão Panda / América

“Sem falar de nomes, prefiro falar do time que não funcionou. Apesar das dificuldades, temos que pensar em soluções. Vamos ter dez dias para o próximo jogo e precisamos melhorar muito. Jogo em casa, decisivo, precisamos ganhar de qualquer jeito. Mas atuando como hoje, será difícil. O jogo de hoje não pode voltar a acontecer. Precisamos deixar isso para trás e pensar em ganhar a próxima partida”, acrescentou.

Aguirre reprova descontrole emocional

O uruguaio também fez críticas à expulsão de Soteldo já no fim do jogo. O atacante venezuelano recebeu cartão vermelho após reclamar acintosamente com o árbitro. O treinador reprovou o episódio:

“Foi algo que não se justifica, praticamente no último lance do jogo. Portanto, isso não pode acontecer. Temos que controlar isso, não podemos ser levados pelo nervosismo. Precisamos de todos e agora vamos perder o Soteldo para um jogo importante. É lamentável, mas temos que trabalhar esses aspectos psicológicos”.

Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro por um período em razão da data-Fifa, o Santos volta a jogar somente no dia 14 (quinta-feira), contra o Cruzeiro. O duelo ocorrerá na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Em 17º lugar na classificação, com 21 pontos, o Peixe vê a luta contra o rebaixamento ficar acirrada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários