O Palmeiras ainda está concentrado no Mundial de Clubes, e terá, na próxima quinta-feira, a disputa para decidir quem será o terceiro lugar da competição, no jogo contra o Al-Ahly, do Egito. Porém, quando retornar ao Brasil, o Verdão terá a tarefa de conseguir reforços para o técnico Abel Ferreira.

Abel Ferreira analisa seu time para 2021 e pediu contratações – Cesar Greco/Palmeiras

Ao chegar no Palmeira, Abel pediu quatro reforços. Dois deles foram atendidos: a chegada de Breno Lopes, para repor a saída de Wesley, e a chegada do zagueiro Alan Empereur. O defensor Kuscevic também foi contratado, mas este a pedido de Vanderlei Luxemburgo, quando ainda comandava o Verdão.

A ideia agora é buscar nomes pontuais. Abel já passou uma lista para a diretoria que vai analisar e buscar as contratações. Mas duas coisas são fundamentais para os próximos nomes que serão buscados.

A ideia principal é não contratar jogadores que vão tirar espaço de jovens da base. Além disso, será necessário negociação, para economizar um pouco nas finanças do Palmeiras. Este segundo ponto foi o principal para o Verdão nem enviar uma proposta oficial por Hulk – que acabou sendo anunciado pelo Atlético-MG.

Tudo isso, porém, terá de acontecer com o carro andando. O calendário do futebol brasileiro – antes já bagunçado – piorou com a pandemia. Diante disso, Abel Ferreira terá de montar seu time com os campeonatos acontecendo. O Verdão já espera propostas por Gabriel Menino, Veron e Patrick de Paula e sabe que terá de repor.

Comentários