Aitana Bonmatí, do Barcelona, venceu o prêmio da Bola de Ouro de melhor jogadora da última temporada do futebol feminino, entregue pela revista ‘France Football’, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (30), no Théâtre du Châtelet, em Paris. Além disso, a espanhola já havia sido eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo 2023 e aparecia como favorita na premiação.
“Estou muito orgulhosa de ter recebido a Bola de Ouro. Foi um ano incrível. Receber um prêmio individual assim é ótimo, mas o futebol é um esporte coletivo. Agradeço a todas as pessoas que foram fundamentais para eu chegar aqui hoje. Nunca imaginei quando criança que esse sonho se realizaria. Me tornei sim uma grande jogadora de futebol. Mas, quero parabenizar também a todas as nomeadas aqui, são todas muito fortes e merecedoras”, disse Aitana Bonmatí.
Dessa maneira, chegou ao fim a hegemonia de Alexia Putellas, vencedora nos dois últimos anos. A jogadora, que é companheira de vestiário de Aitana no Barcelona, sofreu com uma grave lesão na temporada e não esteve na lista de indicadas.
Bola de Ouro: Haaland vence Prêmio Gerd Müller de artilheiro da temporada
Ao mesmo tempo, Aitana Bonmatí completou uma temporada perfeita em termos coletivos e individuais. Campeã Espanhola e da Champions com o Barça, ela também conquistou a Copa do Mundo com a Espanha e foi eleita a melhor jogadora da última temporada europeia pela Uefa.
Aitana, it's your moment! #ballondor pic.twitter.com/S1ZsL02hm7
— Ballon d'Or (@ballondor) October 30, 2023
Por fim, a atacante Debinha apareceu como a única representante brasileira na premiação feminina.
VEJA TODOS OS PRÊMIOS
- Bola de Ouro masculina: Lionel Messi
- Troféu Yashin: Emiliano “Dibu” Martínez
- Prêmio Gerd Müller: Erling Haaland
- Prêmio Sócrates: Vini Jr
- Troféu Kopa: Jude Bellingham
- Clubes do ano: Barcelona (feminino) e Manchester City (masculino)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários