O Ajax decidiu, na última terça-feira (27), decidiu rescindir o contrato do lateral-esquerdo Daley Blind, com quem tinha vínculo até junho de 2023. O jogador de 32 anos, acabou encerrando seu vínculo mais cedo com o clube holandês e está livre no mercado, que se abre em janeiro do ano que vem.

“Nos últimos dias, chegamos a um acordo com Daley para finalizar seu contrato. Espero que ele encontre outro clube no qual possa encerrar sua vitoriosa carreira. Seu contrato acabava em 30 de junho de 2023, mas será encerrado em 31 de dezembro de 2022”, disse o CEO do Ajax, o ex-goleiro Edwin van der Sar.

Mesmo após boa Copa com a Holanda, Blind acabou rescindindo com o Ajax Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O ex-jogador também disse que o lateral também poderá se despedir dos torcedores durante uma partida na Arena Amsterdã. Blind chegou ao Ajax aos oito anos de idade e vestiu a camisa do time holandês em 2008 a 2014 e de 2018 a 2022. Entre as duas passagens, defendeu o Manchester United por quatro temporadas.

Pelo Ajax, o jogador conquistou sete vezes o Campeonato Holandês e duas Copas da Holanda em 333 jogos disputados, com 13 gols marcados. O lateral seguiu os passos de seu pai Danny Blind, que também foi jogador da equipe, entre 1986 a 1999. Além disso, ele acabou sendo treinador da equipe em 2005.

Nesta temporada, Daley Blind fez 13 jogos na Eredivisie e cinco na Liga dos Campeões. Além disso, o lateral foi titular na seleção da Holanda na Copa do Mundo. Contudo, mesmo com as boas atuações, a Laranja Mecânica acabou caindo nas quartas de final, para a Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários