O Vasco luta contra o tempo para reforçar o elenco para a Série B. A eliminação precoce na Copa do Brasil e as derrotas nos cinco clássicos no Carioca, competição que o time também já se despediu, ligaram o sinal de alerta, tanto do clube, como da 777 Partners, empresa que está em processo de negociação para a compra da SAF do Vasco.

Raio-X dos reforços do Vasco: quem se destacou, quem ficou devendo

Os executivos do grupo norte-americano estiveram no Rio de Janeiro recentemente e prometeram que vão ajudar o Vasco em contratações, porém o suporte não será financeiro, mas sim técnico, com profissionais do Genoa, clube que pertence à 777 Partners. Eles darão informações sobre o mercado e vão auxiliar na busca por reforços para o Cruz-Maltino. A missão será comandada pelos alemães Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e chefe do departamento de scouting do clube italiano, que lideram uma vasta equipe de analistas. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Executivos da 777 Partners receberam o carinho dos torcedores, em São Januário, no último sábado – Rafael Ribeiro/Vasco

Toda a mobilização por parte da 777 Partners tem explicação. A primeira janela nacional de transferências fecha no dia 12 de abril e reabre apenas no dia 18 de julho, quando a Série B estará na 13ª rodada. Portanto, a pressa é justificável, mas a ajuda técnica pode não ser suficiente para o Vasco qualificar o elenco como o torcedor gostaria. Por isso, o clube estuda a possibilidade de usar parte do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões feito pelos norte-americanos. Entretanto, essa medida esbarra nos inúmeros pagamentos que estão pendentes com fornecedores.

Exame aponta fratura na costela de Anderson Conceição, sofrida no Clássico dos Milhões

Os gastos do montante é acompanhado de perto por um comitê financeiro, que trata a quitação desses débitos como prioridade, impedindo que o Vasco faça grandes investimentos na contratação de jogadores. No entanto, o clube consegue oferecer salários mais altos e a promessa de pagamentos em dia, o que melhora consideravelmente as condições da negociação e a “prateleira” que se encontram esse jogadores. Estima-se que o elenco precise de pelo menos seis reforços. A prioridade está na contratação de um zagueiro, dois laterais, um meia-atacante, um ponta e um centroavante.

Para a disputa da Série B, o Vasco fechou apenas com o atacante Lucas Oliveira, que se destacou pelo Bangu. O jogador já treina com o elenco, mas ainda não foi anunciado oficialmente como reforço. O clube também está acertado com mais um atleta, mas o nome é mantido em sigilo pela diretoria. Vale destacar que ambos foram negociados sem a participação da 777 Partners, situação que a partir de agora dificilmente irá acontecer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários