Malcom é mais um atleta que deixa o futebol europeu para jogar na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (26), o Al-Hilal anunciou a contratação do atacante de 26 anos, que pertencia ao Zenit, da Rússia. De acordo com informações divulgadas pelo presidente do clube russo, Alexander Medvedev, os sauditas pagaram cerca de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) pela contratação. Assim, o brasileiro tornou-se a transferência mais cara da história do Zenit e do futebol russo.

Malcom - Al-Hilal
Malcom vai vestir a camisa de número 77 do Al-Hilal – Foto: Divulgação/Al-Hilal

Ao mesmo tempo, Malcom passou por exames médicos no Al-Hilal e assinou contrato até junho de 2027.

A venda de Malcom supera a de Hulk para o Shanghai SIPG, da China, em 2016, quando os chineses pagaram 56 milhões de euros para ficar com o atacante que atualmente defende o Atlético-MG.

Revelado pelo Corinthians, Malcom defendeu as cores do Zenit por quatro temporadas. Ao todo, o brasileiro marcou 42 gols em 109 partidas. Além disso, o atacante conquistou nove títulos, dentre eles quatro edições do Campeonato Russo.

Dessa maneira, o Al-Hilal ganha ainda mais destaque nesta janela de transferências. Antes de anunciar a chegada de Malcom, o clube saudita já havia acertado as contratações do técnico Jorge Jesus, dos volantes Rúben Neves e Milinkovic-Savic, além do zagueiro Koulibaly.

Ao todo, o Al-Hilal chega aos 178 milhões de euros (R$ 934 milhões) em contratações para a próxima temporada. É o maior valor desembolsado por um time saudita em apenas uma janela na história.

Além disso, os sauditas não pretendem parar por aí. O Al-Hilal ainda analisa as situações de Verratti e Mbappé para reforçar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários