Mesmo sem Neymar, o Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 3 a 0, nesta sexta-feira (1/12), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Saudita. O Dérbi de Riade, no entanto, ficou marcado por um impedimento polêmico em gol anulado de Cristiano Ronaldo, que deixou o camisa 7 pistola com a arbitragem. Milinkovic-Savic abriu o placar no segundo tempo e Mitrovic balançou a rede duas vezes no fim.

Al-Hilal x Al-Nassr
Michael foi titular do Al-Hilal no clássico diante do Al-Nassr – Foto: Fayez Nureldine/AFP via Getty Images

Dessa maneira, com a vitória na partida disputada no Estádio Rei Fahd, na capital da Arábia Saudita, o Al-Hilal chegou aos 41 pontos em 15 rodadas e abriu sete de vantagem na liderança do Sauditão. Por outro lado, o Al-Nassr segue na segunda posição, com 34.

Ao mesmo tempo, o Al-Hilal segue invicto no Saudita e ampliou a série invicta para 22 jogos, sendo que está numa sequência de 14 vitórias.

Além disso, Cristiano Ronaldo chegou ao terceiro clássico disputado na Arábia Saudita, todos no Rei Fahd. No primeiro dérbi, derrota por 2 a 0, em abril, também pelo Campeonato Saudita. Em agosto, vitória por 2 a 1 na final da Copa dos Campeões Árabes, e o primeiro título do astro nesta nova etapa na carreira.

Impedimento duvidoso

Porém, nesta sexta-feira o astro português quase empatou o jogo no segundo tempo, mas ficou em posição irrugular por um ombro, conforme indicado pela tecnologia de impedimento semiautomático. O jogador expressou sua insatisfação com a arbitragem, assim como o técnico Luís Castro, que até usou um celular para solicitar a revisão do gol. No fim do jogo, CR7 ainda escutou gritos de ‘Messi’ vindos da arquibancada como forma de provocação da torcida do Al-Hilal.

Efeito Messi: Inter Miami vende todos os ingressos para temporada 2024

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários