O Al-Hilal estará no Mundial de Clubes mais uma vez. O time árabe venceu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, nesta terça (23), por 2 a 0 e faturou a Champions League da Ásia, torneio que credencia para a principal competições de clubes do mundo. A edição de 2021 será em fevereiro. Os gols foram anotados Aldawsri, com um minuto, e Marega, aos 18 da etapa complementar. O jogo foi em Riad.
O duelo reuniu os dois maiores campeões do torneio. Antes da bola rolar, ambos tinham três taças cada. Agora, o time árabe é tetra. Além do título de 2021, eles venceram em 1991, 2000 e 2019, quando caíram para o Flamengo no Mundial. Os japoneses foram campeões continentais em 1997, 1998 e 2009.
Além do Al-Hilal, outros cinco times estão confirmados no Mundial: o Chelsea, campeão europeu, o Monterrey, que ganhou a Concacaf (Américas Latina e do Norte), Auckland City (campeão da Oceania), Al Ahly (campeão africano) e Al-Jazira, que representará o país-sede (Emirados Árabes Unidos). O campeão da América do Sul será Palmeiras ou Flamengo, que jogarão no próximo sábado (27), às 17h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários