Em início de trabalho no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico Luís Castro, ex-Botafogo, pôde contar com a volta de Cristiano Ronaldo para o amistoso contra o Celta de Vigo, da Espanha, nesta segunda-feira (17). No entanto, mesmo com a presença do craque português que voltou das férias prolongadas, o clube saudita foi atropelado na cidade de Faro, em Portugal, e perdeu por 5 a 0. Gael Alonso, Miguel Rodríguez, duas vezes, e Larsen, duas vezes, marcaram para o time espanhol treinado por Rafa Benítez.

Cristiano Ronaldo durante amistoso do Al-Nassr contra o Celta Vigo – Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Além disso, a partida marcou a estreia do meia Brozovic, ex-Inter de Milão, e uma das principais contratações do Al-Nassr para a próxima temporada. Assim como CR7 e o meia croata, o brasileiro Anderson Talisca também foi titular da equipe. Por outro lado, o craque português atuou apenas durante o primeiro tempo, quando o placar permaneceu zerado.

A derrota por 5 a 0, no entanto, esteve diretamente ligada com a expulsão do zagueiro Al Amri, aos sete minutos da segunda etapa, pouco antes de Brozovic ser substituído. A partir daí, o domínio foi total dos espanhóis.

Luis Castro acompanha goleada sofrida pelo Al-Nassr diante do Celta Vigo – Foto: Gualter Fatia/Getty Images

A partida contra o Celta de Vigo foi o primeiro grande desafio do Al-Nassr nesta pré-temporada. Antes, o clube saudita havia vencido dois amistosos contra equipes portuguesas de menor expressão. Na estreia de Luís Castro, o time venceu o Alverca por 2 a 0, e na partida seguinte goleou o Farense por 5 a 1. Anderson Talisca foi artilheiro e destaque do time com três gols marcados ao todo.

Próximo compromisso do Al-Nassr

A próxima partida promete ainda mais dificuldades. Na quinta-feira (20) o time comandado por Luís Castro encara o Benfica, também em território português. Depois, parte para o Japão, na sequência da pré-temporada, e desafia PSG e Inter de Milão, nos dias 25 e 27 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários