James Rodríguez está cada vez mais próximo de assinar com o Botafogo. De acordo com o jornal “Al-Raya”, do Qatar, a diretoria do Al-Rayyan aceitou a proposta feita pela cúpula alvinegra pela contratação do craque colombiano, sonho de John Textor. O clube carioca ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões). Agora, a decisão está na mão do meio-campista.

O meio-campista de 30 anos é o foco principal do Botafogo na janela de transferências do meio do ano, que se abre no dia 18 de julho, para jogadores que vêm do exterior. Se for contratado, James chegaria ao Glorioso para solucionar o problema no meio-campo, posição carente no elenco alvinegro.

James Rodríguez jogando pela seleção colombiana – Edilzon Gamez/Getty Images

Recentemente, em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, John Textor, investidor do Botafogo, disse que James está em busca de um novo desafio. Além disso, ele afirmou que espera convencer o meia a assinar com o Glorioso. Textor negocia diretamente com o jogador.

“James me disse que está em busca de um novo desafio. Conversamos, espero poder convencê-lo. Mas não se trata só de nome famoso, ele tem que jogar bola”, disse Textor.

James Rodríguez acumula passagens pelos gigantes Real Madrid e Bayern de Munique. Seu último clube na Europa foi o Everton, da Inglaterra. O jogador da seleção colombiana tem contrato em vigor com o Al-Rayyan até julho de 2023 e, em sua última temporada no Qatar, disputou 14 partidas. Foram cinco gols e a distribuição de seis assistências.

Recentemente, James não disputou a Liga dos Campeões da Ásia porque estava lesionado. Mas já se recuperou e vem treinando.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários