Mais um caso de racismo no futebol da Espanha. David Alaba, zagueiro do Real Madrid e capitão da seleção da Áustria, foi vítima de racismo nas redes sociais depois de ter votado em Lionel Messi no prêmio The Best, que coroou o argentino como melhor jogador do mundo na última temporada.

O ‘motivo’ teria sido o fato de Alaba ter sido o único jogador do Real Madrid que votou em Messi e não em Karim Benzema, que assim como Mbappé, disputavam o prêmio com Messi.

Depois da cerimônia realizada em Paris, na última segunda-feira (27), a Fifa revelou os votos dos atletas e Alaba colocou Messi em primeiro lugar, seguido por Benzema e Mbappé. Dessa forma, torcedores do Real Madrid utilizaram a conta do austríaco no Instagram para atacá-lo com emojis de macaco e pedir a saída do jogador do clube merengue.

David Alaba durante aquecimento do Real Madrid antes de partida pelo Campeonato Espanhol – Angel Martinez/Getty Images

Adidas renova acordo bilionário com a MLS até 2030

Dessa maneira, Alaba se posicionou e explicou o motivo por ter votado em Messi para levar o prêmio The Best.

Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“A seleção austríaca vota neste prêmio como uma equipe, não só eu. Todos no conselho da equipe podem votar e é assim que se decide. Todos sabem, principalmente Karim, o quanto o admiro suas atuações. E já disse muitas vezes que para mim ele é o melhor atacante do mundo, e continuará sendo. Sem dúvida”, explicou o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários