O volante Alan Franco, que pertence ao Atlético, mas está emprestado ao Talleres (ARG), acabou sendo diagnosticado com um nódulo no pescoço. De acordo com o comunicado emitido pela seleção equatoriana de futebol, o crescimento ganglionar acontece há dois meses.

As redes sociais oficiais do Equador avisaram sobre o problema diagnosticado no volante. Franco esteve em campo no amistoso diante da Arábia Saudita, que terminou empatado por 0 a 0. Ele foi substituído aos 24 minutos ao apresentar fadiga muscular. Entretanto, ainda não tem algum detalhe sobre o tratamento do atleta.

“A Federação Equatoriana de Futebol (FEF), através do seu Departamento Médico, informa: Alan Franco apresenta um crescimento linfonodo benigno e não infeccioso no pescoço, com dois meses de evolução. Realizaram-se testes prévios para se chegar a esse diagnóstico. Atualmente, ele sofre de fadiga dos isquiotibiais (músculo posterior da coxa) do lado direito”.

Após a notícia comunicada, o Atlético utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade ao jogador. Além da pronta recuperação, o clube mineiro desejou “que tudo isso não passe de um susto e, em breve, você possa voltar aos gramados”.

Recentemente, o Atlético prorrogou o contrato do atleta. Dias depois de repassar Alan Franco ao Talleres, da Argentina, no fim de junho, o Galo anunciou que estendeu o vínculo do atleta até dezembro de 2024. Anteriormente, ele estava no Charlotte FC, time estadunidense.

Alan Franco foi contratado pelo clube mineiro em 2020 junto ao Independiente Del Valle, fez 48 partidas pelo time mineiro e marcou três gols. O equatoriano conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, além do bicampeonato do Mineiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários