Terminar o Brasileirão com quatro vitórias consecutivas é uma coisa que o Internacional nunca tinha conseguido até esta quarta-feira (6). Mas, de fato, o Colorado derrotou o Botafogo por 3 a 1 e encerrou a competição em grande estilo. Um bom desfecho para 2023, ano que ficou marcado pela decepção com a eliminação apertada na semifinal da Copa Libertadores, para o Fluminense.

Após o jogo, o meia Alan Patrick, um dos destaques da vitória, falou sobre o momento positivo colorado na reta final da competição. Se a equipe não conseguiu a vaga na Libertadores, ao menos se garantiu na Sul-Americana graças à boa arrancada. Dessa forma, o camisa 10 creditou à experiência do grupo a capacidade de não se deixar abater com o mau resultado de setembro.

Poder de reação colorado foi exaltado por Alan – Foto: Divulgação/Internacional

“A eliminação da Libertadores foi um golpe muito duro para todos nós. Por toda aquela caminhada nossa, em que estivemos muito próximos. Mas, enfim, passou e o mais importante é que a equipe respondeu logo em seguida, vencendo o Gre-Nal e mostrando muita maturidade e poder de reação. E, agora, nestes últimos quatro jogos do campeonato, o grupo mostrou o que é capaz de entregar. É um elenco super experiente e acho que essas quatro vitórias é que fazem o torcedor confiar em nós para o próximo ano”, disse o jogador.

Agora, o Inter entra de férias até a pré-temporada, marcada para janeiro, quando o time começa a disputa do Gauchão. Em 2024, o Colorado também jogará a Copa do Brasil e o Brasileirão, assim como a Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários