Demorou, mas a esperada reestreia do atacante Alan pelo Fluminense pode finalmente acontecer. O jogador treinou normalmente com os companheiros nesta quarta-feira (12), na reapresentação o grupo após a derrota para o América-MG. Com isso, aumentam as possibilidades de ele receber uma oportunidade na partida contra o Avaí, no domingo.

Alan já foi relacionado para três jogos do Flu, desde que voltou na China, mas ficou no banco contra Juventude, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. O jogador, de 33 anos, vive assim a expectativa de voltar a jogar pelo clube que o formou, há mais de dez anos. Ele defendeu o Flu profissionalmente nos anos de 2009 e 2010.

Alan ficou no banco em três jogos, mas ainda não reestreou – Mailson Santana/Fluminense FC

Embora deva começar novamente no banco, Alan terá alguma concorrência no setor: Marrony e Willian são os outros atacantes a compor as opções aos titulares, Arias e Cano. Desde o retorno ao Flu, o jogador conviveu com muitos problemas. Primeiramente, o atraso na documentação vinda da China fez com que sua regularização levasse dois meses para sair.

Além disso, Alan teve ainda uma lesão séria. Logo nas primeiras semanas de treino, em julho, o atacante lesionou a panturrilha e ficou quase dois meses se recuperando. Já em boas condições físicas, ele tenta agora recuperar o ritmo, já que não joga uma partida há sete meses.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários