A partida Albânia x Inglaterra, programada para o próximo domingo (28), em Tirana, pela segunda rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, corre o risco de ser adiado pela Uefa por falta de garantias de segurança por parte das autoridades locais.

A Associação de Futebol da Albânia (FSHF, na sigla em albanês) informou que foi comunicada pelo departamento de Polícia de Tirana de que não haveria a possibilidade de garantir a segurança das duas delegações, mas sem entrar em detalhes precisos.

“A FSHF recebeu uma carta da Polícia de Tirana que afirmou não ter a estrutura necessária para garantir as medidas de segurança antes, durante e depois do jogo Albânia x Inglaterra. Como não houve reação das autoridades sobre a liberação do perímetro do Estádio Nacional, requisitamos respostas urgentes”, informou a federação em um comunicado oficial.

O jogo será realizado com portões fechados por causa das regras de restrição da pandemia, mas a polícia teme a concentração de torcedores nos bares e restaurantes próximos ao estádio, já que o governo local não tem um plano rígido para evitar aglomerações. Com uma população de 2,8 milhões de habitantes, a Albânia conseguiu vacinar apenas 50 mil pessoas até o momento.

Comentários