O Grêmio conheceu, neste sábado (12), o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Alberto Guerra recebeu 8.624 votos, o que corresponde a 57,9% da votação pela internet e presencial, e levou a melhor na disputa diante de Odorico Roman. Assim, o candidato da Chapa 2 comandará o Tricolor no retorno à elite do futebol brasileiro.

O pleito contou com a votação de 14.895 sócios do clube. O candidato derrotado teve 6.181 (41,50%). Além disso, brancos e nulos somaram 90 votos.

Momento em que Alberto Guerra recebe a confirmação do resultado do pleito – Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Alberto Guerra tomará posse na próxima quarta-feira (16), no auditório da Arena. No evento, ocorrerá a transição do presidente Romildo Bolzan para o novo mandatário.

Ele viajará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para firmar a renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho. Assim, dará a largada para reformulação do departamento de futebol. A preferência do novo presidente para assumir o cargo de diretor executivo do clube gaúcho atende pelo nome de Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG.

“Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Queria agradecer ao torcedor que confiou em mim e no meu grupo. Não vamos medir esforços para colocar o Grêmio onde todos os gremistas desejam”, disse Guerra, em sua primeira declaração após o resultado do pleito.

Guerra exerceu a função de diretor jurídico em 1995 e vice-presidente da pasta em 2009. Além disso, ocupou a vice-presidência de futebol em 2010 e 2016. Também atuou como diretor de futebol em 2018 e 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários