Começou na noite desta quarta-feira (16) a gestão do novo presidente do Grêmio. Assim, Romildo Bolzan Jr. passou oficialmente o cargo para Alberto Guerra, que tomou posse em cerimônia do Conselho Deliberativo no Auditório da Arena. O mandatário tricolor para os próximos três anos anunciou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, Antônio Brum.

A principal missão do departamento de futebol será confirmar o acerto com Renato Gaúcho e, posteriormente, o nome para a função de executivo de futebol.

Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor – Reprodução

“A partir de agora, o senhor é o presidente de todos os gremistas”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, após a entrega dos certificados.

Guerra, a partir de agora, irá se aprofundar ainda mais sobre a situação financeira e demais assuntos do clube. Em seu discurso, deixou claro o desejo de reconduzir o Grêmio ao patamar das grandes conquistas e devolver o entusiasmo aos torcedores.

“Acabamos de tomar posse, agora que podemos a trabalhar oficialmente, que estamos empoderados para tomar decisões. Já temos o vice de futebol, o Paulo Caleffi, e diretor de futebol, o Antônio Brum, e a partir daí eles tomarão as medidas e ficarão encarregados”, disse o novo mandatário.

Diante do público presente ao local, Bolzan foi homenageado antes de Alberto Guerra receber a cadeira da presidência, acompanhado do novo Conselho de Administração.

O presidente do Grêmio deve viajar já nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro para fechar negócio com Renato. Até o fim de novembro devem ocorrer os primeiros anúncios na montagem da equipe para 2023. Apesar do discurso de cautela, a visão é de uma considerável reformulação no elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários