A estreia do Coritiba no Paranaense-2023 ficará lembrada mais pelo ocorrido fora do que dentro do gramado. Assim, o triunfo por 1 a 0 sobre o Aruko foi a cereja do bolo para a festa nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira. Isso porque, em medida inédita no futebol do Paraná, somente mulheres e crianças até 12 anos puderam assistir ao jogo deste domingo (15).

O único gol da partida saiu dos pés do atacante Alef Manga, na etapa final. Na temporada passada, ele disputou 54 partidas e balançou as redes em 16 oportunidades.

Mulheres e crianças até 12 anos nas arquibancadas do Couto Pereira – Franz Fleischfresser/Coritiba

Apoiado pela torcida, o Coxa pressionou o adversário, que sequer conseguia sair do seu campo. Mas os donos da casa cometeram falhas na criação das jogadas. O Aruko, por sua vez, ficou à espera de um contragolpe para surpreender. No retorno do intervalo, o gol custou a sair. Mas, quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Manga aproveitou sobra apos desvio em cobrança de escanteio, e finalizou rasteiro para definir o resultado.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Torcida feminina compareceu ao estádio do Coxa – Gabriel Thá/Coritiba

Desse modo, o Coritiba soma seus primeiros pontos no Estadual. A equipe alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Foz do Iguaçu, às 21h30. O Aruko, por sua vez, recebe o Athletico, no mesmo dia, porém às 19h15.

Outros resultados

Rio Branco 0x4 Athletico
FC Cascavel 1×0 São Joseense
Maringá 1×0 Foz do Iguaçu
Londrina 1×1 Azuriz
Operário 2×0 Cianorte

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários