Alef Manga voltou a jogar e foi decisivo para o Coritiba
Alef Manga voltou a jogar e foi decisivo para o Coritiba - Thiago Silvério | Coritiba

O Coritiba conquistou um excelente resultado neste domingo (13). Em confronto direto pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa bateu o Amazonas, no Couto Pereira, por 3 a 1. Os gols foram de Matheus Frizzo (2) e Alef Manga, que voltou a jogar após ficar um ano suspenso por conta de manipulação de jogos. Cauan Barros descontou para a equipe do Norte do país.

O resultado fez o Coritiba subir para a oitava colocação, com 44 pontos. Enquanto isso, o Amazonas caiu para 11º, com 42.

LEIA TAMBÉM: Coritiba lança terceiro uniforme para celebrar os 115 anos do clube

O Amazonas volta a campo na próxima sexta-feira (18), quando enfrenta o Avaí, às 21h30 (de Brasília), em casa. Já o Coritiba encara o Vila Nova, em Goiás, no sábado (19), às 16h.

O grande personagem da partida foi Alef Manga. O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Não demorou muito para ele mostrar que o faro de gol ainda está apurado ao fazer o terceiro do Coritiba na partida. O atacante não atuava desde outubro de 2023, quando deixou o Pafos, do Chipre, após pegar 360 dias de suspensão pela sua participação em um esquema de manipulação no futebol.

Coxa abre o placar no primeiro tempo

O jogo começou equilibrado. Empurrado pela torcida, o Coritiba tomou a iniciativa e foi para cima do Amazonas. A primeira chance foi com Josué, que chutou da entrada área, mas Miranda desviou e evitou o gol. O time visitante respondeu com Bruno Lopes, para defesa de Pedro Morisco.

O Coxa seguia melhor e teve oportunidades antes de abrir o placar. Em seguida, conseguiu tirar o zero do marcador. Vini Paulista finalizou, Marcão deu rebote e derrubou Natanael. Na cobrança de pênalti, Matheus Frizzo colocou os paranaenses na frente.

Atrás do marcador, o Amazonas iniciou o segundo tempo em cima do Coxa, em busca do empate. Os anfitriões chegaram a balançar as redes aos oito, mas o juiz assinalou impedimento no lance. Em seguida, mais uma penalidade máxima marcada. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o puxão de Ezequiel em Júnior Brumado. Matheus Frizzo bateu mais uma vez e ampliou.

Alef Manga entra e decide para o Coritiba

Assim, o Amazonas foi com tudo para o ataque e diminuiu com Cauan Barros, em lance que foi revisado pelo VAR. Aos 34 minutos, Alef Manga foi para o jogo. Ele estava liberado para atuar desde 26 de setembro, porém a primeira oportunidade veio neste domingo. E ela foi aproveitada com louvor.

Com apenas cinco minutos em campo, ele recebeu bola de Vini Paulista e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Marcão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários