O Botafogo está no aguardo de três atletas para assinar contrato nesta sexta-feira (5). Além de Marcinho, meia-atacante do Goiás que se destacou no Cuiabá na última temporada, o Glorioso aguarda a chegada do zagueiro Gilvan e do meia Felipe Ferreira. A informação inicial é do site ‘Globo Esporte’.

Gilvan é zagueiro, tem 31 anos, e era um dos capitães do Atlético-GO em 2020. Ele se despediu do Dragão com título do Campeonato Goiano, conquistado no último sábado (27), contra o Goianésia. Foram três gols em 40 jogos no ano para o defensor. O novo xerife do Botafogo chega sem custos.

Gilvan - Heber Gomes/Atlético-GO
Último jogo de Gilvan pelo Atlético-GO o rendeu o bicampeonato goiano. Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Já Felipe Ferreira era parceiro de Marcinho no Cuiabá, que conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante tem 26 anos e atuou em 27 partidas pelo Cuiabá, tendo marcado dois gols. Tal qual Marcinho, o meia é conhecido do técnico Marcelo Chamusca, que treinou o Cuiabá no começo da Série B. Ao contrário dos outros dois reforços, Felipe já atuou em solo carioca. Em 2019, defendeu o Vasco em nove partidas, sem ter tido sucesso. Nesta temporada 2021 ele já defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista.

Reforços já chegaram

Se os jogadores acima ainda não estão confirmados, outros já foram anunciados. São os casos do goleiro Douglas Borges, do lateral-direito Jonathan, do volante Pedro Castro e do atacante Ronald, além, é claro, do técnico Marcelo Chamusca.

Comentários