Muito próximo de conquistar o título do Campeonato Espanhol após três anos, o Barcelona mostrou deficiências na goleada sofrida por 4 a 0 para o Real Madrid, em pleno Camp Nou, pela semifinal da Copa do Rei, e mostrou que o time precisa de reforços. Dessa forma, o clube catalão sonha em repatriar Messi, mas o técnico Xavi Hernández sabe que vai precisar de mais jogadores para conseguir competir por todos os títulos.

Al-Hilal faz proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais por Messi

O Barcelona faz uma grande campanha no Espanhol e lidera a competição com 71 pontos, em 81 disputado. Além de ter uma vantagem de 12 pontos para o vice-líder e rival Real Madrid. No entanto, os culés não conseguiram bater de frente com o Bayern de Munique e a Inter de Milão na fase de grupos da Champions e acabou sendo eliminado do torneio de forma precoce pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, o Barça também não conseguiu passar pelo Manchester United nos playoffs da Liga Europa e foi eliminado de mais uma competição internacional.

Principal objetivo do Barcelona na próxima janela de transferências é repatriar Lionel Messi – Franck Fife/Getty Images

Ao mesmo tempo, o clube catalão sofreu com alguns desfalques no decorrer da temporada. São os casos de Christensen, na zaga, Pedri e De Jong no meio de campo e Dembélé no ataque. Neste cenário, o técnico Xavi não conseguiu encontrar peças de reposição e mais fragilidades ficaram evidentes no elenco do Barça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários