A campanha do Flamengo no Brasileirão de 2020 terminou, além do título, com outros bons números para o Rubro-Negro, a começar pelo sistema ofensivo: com Dome e Rogério Ceni, foram 68 gols em 38 jogos, o ataque mais positivo da competição, seguido de perto pelo Atlético-MG (64). O Fla só passou em branco seis vezes. Muito por conta disso, o Rubro-Negro também foi o time que mais venceu: 21.

O Flamengo também foi campeão simbólico do segundo turno, com 36 pontos, assim como o Atlético-MG. O time carioca, porém, ganhou por ter uma vitória a mais: 11 a 10. O Rubro-Negro, apesar da derrota para o São Paulo, foi a equipe que também teve o melhor desempenho fora de casa, com 34 pontos, 10 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

“Estou seguro que estou feliz e quero desfrutar ao máximo esse momento. Com quatro anos de carreira, você chegar ao Flamengo e ser campeão é algo fantástico. Eu quero aproveitar o momento. Não tenho propostas, estou extremamente focado no trabalho. E essa pergunta tem que ser feita para as pessoas que comandam o clube.”, comentou o treinador Rogério Ceni.

 

Comentários