Com muita dose de emoção, a Alemanha se classificou para as oitavas de final da Eurocopa, nesta quarta-feira (23), no Allianz Arena, em Munique. Diante da Hungria, os donos da casa ficaram atrás do placar duas vezes, mas arrancaram o 2 a 2 no fim. Antes de a bola rolar, um manifestante pró-direitos LGBTQ+ roubou a cena ao invadir o gramado (veja o vídeo), na hora dos hinos nacionais, com uma bandeira arco-íris.

Confira a classificação da Eurocopa

Húngaro Schafer tenta a cabeçada na área da Alemanha – Kai Pfaffenbach / pool / AFP

Com o resultado, a Alemanha passou em segundo no Grupo F, com quatro pontos. A França passou em primeiro, com cinco, enquanto Portugal, também com quatro, avançou como um dos melhores terceiros colocados. Os germânicos ficaram na frente dos lusos porque venceram o confronto direto. A Hungria encerrou a competição com dois pontos, em último lugar. A Alemanha vai encarar a Inglaterra agora, na próxima terça-feira (29), em Londres.

O jogo

A Hungria abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, quando Sallai cruzou, e Szalai  marcou de cabeça. A Alemanha não se intimidou e passou a apertar os húngaros. Aos 20, Kimmich bateu escanteio e Hummels cabeceou no travessão. Em determinado momento, os alemães passaram dos 70% de posse de bola, mas viram o jogo ir para o intervalo com derrota parcial.

Na etapa complementar, cenário parecido: Alemanha com mais passes e finalizações, mas Hungria com mais perigo. Aos 16, Sané faz falta na entrada da área e Sallai bate na trave. Apesar do susto, os germânicos chegaram ao empate pouco depois, quando Hummels bateu falta, o goleiro Gulacsi saiu mal e Havertz empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.

Hungria marca outro, mas a Alemanha se classifica na bacia das almas

Enquanto ainda comemorava o gol de empate, a Alemanha cochilou na defesa e deixou Schafer entrar sozinho e chutar na saída de Neuer para fazer 2 a 1. O tento saiu aos 22 e aí não tinha mais jeito: a Hungria se fechou ainda mais, enquanto os alemães colocaram nomes como Muller e Timo Werner para o abafa. Mas quem decidiu para mesmo foi Goretzka. Volante, ele tinha entrado no jogo quando ainda estava  1 a 0 e, com um gol chorado aos 38, garantiu a Alemanha nas oitavas de final.

Comentários