Alemanha e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira (7), às 15h45, pela segunda rodada do Grupo 3 da Liga das Nações, na Allianz Arena, casa do Bayern, em Munique. As equipes vão em busca da primeira vitória na competição depois de tropeçaram na primeira rodada. O último jogo entre as equipes foi nas oitavas de final da Eurocopa, quando a Inglaterra venceu por 2 a 0.

Veja a classificação da fase de grupos da Liga das Nações

Hansi Flick conversa com jogadores durante treinamento da seleção da Alemanha – Martin Rose/Getty Images

A Alemanha chega para a partida desta terça depois de empatar em 1 a 1 com a Itália em sua estreia na Liga das Nações e agora terá o apoio de sua torcida para tentar superar os ingleses e brigar pela liderança do grupo.

Durante a entrevista coletiva do técnico alemão, Hansi Flick analisou o confronto contra os ingleses e garantiu que sua equipe, que não terá desfalques, está preparada para buscar um bom resultado.

“A Inglaterra tem muitos jogadores de destaque em suas fileiras. Eles têm uma alta intensidade em seu jogo. Temos que manter nosso plano e queremos obter um bom resultado. A equipe está pronta para o jogo. O treino foi muito bom. Estamos ansiosos pelo clássico frente à Inglaterra. Os jogos são sempre algo muito especial”, disse o técnico Hans Flick.

Como chega a Inglaterra

Depois de uma estreia decepcionante, com a derrota de virada para a Hungria, a Inglaterra precisa dar uma resposta ao seu torcedor, e terá que fazer isso fora de casa.

Lanterna do grupo, os ingleses precisam vencer a Alemanha para colar na parte de cima do grupo. A expectativa é que o técnico Southgate repita a escalação da estreia, com trio de ataque formado por Sterling, Kane e Grealish.

“Para mim, Alemanha e Brasil ainda são referência em termos de países que, regularmente, vencem torneios. Você tem que respeitar o que eles têm sido como país em termos de futebol. Essa mentalidade é o que estamos tentando criar. Temos que continuar chegando às últimas fases das competições. E jogos como amanhã são brilhantes para nós. Esse é exatamente o tipo de teste que precisamos”, disse o técnico da seleção da Inglaterra.

Jordan Henderson durante treinamento da Inglaterra – Catherine Ivill/Getty Images

Itália x Hungria

No outro confronto do grupo, a Hungria visita a Itália para tentar surpreender e seguir como a zebra do Grupo 3. As seleções se enfrentam às 15h45, no estádio Dino Manuzzi, na cidade de Cesena, na Itália.

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo, perder a Finalíssima para a Argentina, e estrear com empate contra a Alemanha nesta Liga das Nações, a Itália busca reencontrar o caminho das vitórias em meio a uma reestruturação a equipe comandada por Roberto Mancini.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários