Em jogo equilibrado e com os dois goleiros fazendo grandes defesas, a Alemanha recebeu a Inglaterra, no Allianz Parque, nesta terça-feira (7/6) pela segunda rodada do Grupo 3 da Liga das Nações. No fim, 1 a 1, com gols no segundo tempo. Hoffmann fez para os donos da casa e Kane empatou.  Bom para a Itália, que venceu a Hungria (2 a 1 ) e lidera com 4 pontos, contra 3 dos húngaros. A Alemanha tem 2 pontos e a Inglaterra, 1.

Os goleiros Neuer  e Pickford foram os melhores. Mas vale destacar duas marcas.  O alemão Thomas Müller, de 32 anos, fez boa partida, quase deixou o dele e se tornou nesta partida, o quinto jogador com mais partidas pelos germânicos.  Está atrás apenas de Matthäus (150), Klose (137), Podolski (130) e Schweinsteiger (121). Já kane, com o gol, chegou aos 50. Ele é o segundo maior goleador inglês na história e se aproxima de Rooney, o Top1, com 53.

Veja a classificação das 4 divisões da Liga das Nações

Musiala finaliza para a Alemanha, Declan Rice (C) consegue fazer o blqueio e evitar o perigo para a Inglaterra – Tobias Schwarz/AFP via Getty Images

As seleções vieram com algumas alterações em relação aos duelo da primeira rodada (Italia 1×1 Alemanha e Hungria 1×0 Inglaterra). O primeiro tempo teve os alemães lamentando um gol anulado de Hofmann, por impedimento, e a Inglaterra quase saindo na frente e parando em grande defesa de Neuer em chute de Saka.

Na etapa final, a Alemanha encontrou mais espaços e foi superior, chegando ao gol aos cinco minutos. Kimmich achou Hoffmann desmarcado e o atacante bater com força, 1 a 0. A Inglaterra, em seguida, quase empatou com Mount, para defesa de Neuer. A Alemanha mandou em campo e não ampliou com Thomas Müller  e Timo Werner graças a espetaculares intervenções de Pickford. Na reta final, Kane teve tudo ara marcar Mas um tal Neuer não deixou. Aos 42, Kane foi derrubado por Schlotterbeck. Pênalti. Kane bateu e empatou o jogo, celebrando seu gol 50.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários