-

Fora de casa, o Hamburgo venceu o Hertha Berlin por 1 a 0 , nesta quinta-feira )19), e saiu na frente na repescagem do Campeonato Alemão. No Estádio Olímpico de Berlim, Ludovit marcou pela equipe visitante (golaço). As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, na volta. No Volksparkstadion, casa do Hamburgo, a bola rola às 15h30 (de Brasília). Se o Hertha Berlin vencer por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

O Hamburgo (seis vezes campeão alemão), que nesta temporada disputou a Segundona pela quarta vez seguida, se classificou para essa chave após terminar a segunda divisão alemã na terceira posição. O Hertha, por sua vez, chegou nesta fase com a 16ª posição na Primeira Divisão.

Hamburgo venceu o Hertha Berlin pelo jogo de ida da repescagem do Alemão – TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images

O jogo

Com a expectativa de um primeiro tempo com as duas equipes propondo jogadas ofensivas, o que foi visto no Estádio Olímpico de Berlim foram duas equipes jogando mais retraídas, sem se expor no campo adversário, principalmente no início do jogo. A primeira etapa foi com poucas ocasiões de gols. A equipe mandante teve um gol anulado por impedimento. Já os visitantes, tiveram a chance mais clara de gol com Robert Glatzel, parando na boa defesa do goleiro Oliver Christensen, do Hertha Berlin.

O Hertha Berlin voltou do intervalo criando boas jogadas de perigo, podendo ter inaugurado o placar em duas oportunidades. Aos dez minutos, Ishak Belfodil, de frente ao goleiro Daniel Heuer, chutou para fora. Um minuto depois, o Hamburgo aproveitou a sua rara chegada ao ataque e abriu o placar. Ludovit cruzou para a área e, em uma tentativa de rara felicidade, encobriu o goleiro do Hertha Berlin, colocando a equipe visitante na frente. Após o gol, o Hertha sentiu o baque e não conseguiu criar jogadas de perigo. Este foi o cenário até o fim da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários