O ex-lateral Alessandro assumiu o cargo de gerente de futebol do Corinthians nesta terça-feira. Após um ano fora do mercado, fazendo cursos e acompanhando jogos de casa, ele disse que aceitou a função por acreditar no trabalho do novo presidente Duílio Monteiro. Mas avisa: acabou de chegar e não vai prometer, nos primeiros dias, grandes revoluções e nem anunciar reforços. Para ele, a hora será de muita conversa para tomar total ciência das necessidades e analisar o fim de contratos de alguns jogadores.

Alessandro (esquerda)  durante a sua apresentação como gerente de futebol do Corinthians. Ao seu lado, Roberto de Andrade, ex-presidente e que foi empossado como diretor de futebol na gestão Duílio – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Estamos encerrando o Brasileirão e já vamos ter Paulistão. Quem diria que em janeiro ainda estaríamos disputando o Brasileiro? E que num intervalo de quatro dias iria acabar a Série A para ter Estadual. Precisamos nos organizar, não somente no término dos contratos. Não podemos prever nada com relação a reforços. Em momento mais oportuno, projetaremos algo” disse Alessandro, que foi empossado nesta terça-feira juntamente com o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Alessandro lembrou seu tempo de jogador do Timão, o reencontro com Fabio Santos, que voltou à equipe no segundo semestre de 2020 e elogiou o atual elenco e comissão técnica:

“Minha primeira impressão foi ótima. Vejo um grupo que está dando uma resposta muito positiva. Confiamos em cada um deles. E o método tanto do lado técnico quanto do lado físico do treinador Vagner Mancini está muito claro para todos”.

Comentários