A situação financeira do Corinthians não é das melhores. Com dívidas chegando na casa de R$1 bilhão, o Timão precisa vender jogadores nesta janela de transferência para pagar as contas. Quem afirma é o diretor do clube, Alessandro Nunes, que explicou a situação do Alvinegro para contratações.
Em entrevista após a vitória do Timão por 3 a 0 em cima do Liverpool-URU, pela Libertadores, o dirigente falou sobre as dificuldades financeiras do Corinthians e não descartou novas saídas de atletas. Recentemente, o Corinthians acertou a saída do atacante Pedro, para o Zenit, da Rússia. O valor da venda do atleta gerou uma polêmica entre os torcedores.
“Para pagar valores tão importantes, você também precisa arrecadar. Uma das formas de arrecadação, além da bilheteria e dos nossos parceiros e patrocinadores, é venda de atletas. Estamos em plena negociação de uma porque se faz necessário realizar uma venda para pagar conta”, disse Alessandro, que prosseguiu.
“Não estou falando isso para justificar o que está sendo questionado, que é o número da venda de 50% dos direitos do Pedrinho (9 milhões de euros). É um número que avaliamos, sim, ser importante e que, se finalizarmos os detalhes, tudo deve ocorrer para que a gente finalize essa venda e quem sabe até outras se forem importantes e a gente entender que vão ser boas para pagar nossas contas, que não são poucas”, completou o dirigente.
Corinthians tenta anular o transfer ban
Além disso, o Timão tem uma dor de cabeça para evitar. Com a janela de transferência se abrindo no dia 3 de julho, o Corinthians está proibido de registrar novos atletas. O motivo seria uma dívida com um empresário. Assim, o Alvinegro corre para resolver este problema. Para Alessandro, o clube conseguirá contratar novos atletas sem dificuldades no próximo mês.
“O Corinthians trabalha muito para que na segunda-feira, dia 3 de julho, a gente não tenha nenhum problema nesse sentido e possa registrar nossa primeira contratação, o Matías Rojas, e eventualmente alguma outra que possa transcorrer nos próximos dias, já que o futebol é tão dinâmico e tanta coisa acontece”, concluiu Alessandro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários