Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, Alex Sandro falou sobre a convocação de três laterais-esquerdos para os próximos dois jogos amistosos da Seleção Brasileira. Nesse sentido, o jogador da Juventus viu de forma positiva a escolha de Tite de trazer três nomes da posição e ainda colocou Renan Lodi, que não foi convocado para essa data Fifa, na briga por uma vaga.

“Acho que não só nós três. Não só podemos esquecer o Renan Lodi, que é um grande jogador, e talvez, na cabeça do treinador, possa ter outros que não sabemos. Mas foi interessante essa convocação dos três laterais. Dá para ver que são três laterais que estão sendo monitorados, que tem mais uma oportunidade de poder mostrar o trabalho para ter uma grande chance para a Copa do Mundo”.

Alex Sandro deve ser titular diante da Coreia – Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro jogo preparatório para a Copa do Mundo da Seleção Brasileira é contra a Coreia do Sul. As equipes se enfrentaram em Seul, às 08h (de Brasília), na quinta-feira.

Veja mais declarações de Alex Sandro

VINI JR SUBIU DE PATAMAR?
“Para quem vem acompanhando o Vini desde o Flamengo, dá para ver que ele está subindo cada vez mais o seu nível. Quando você olha para o Vini, é difícil falar que ele chegou no auge ainda, porque dá para ver que ele ainda tem muita margem de crescimento. Então, a gente só vai poder falar isso quando ele encerrar a carreira. Ele vai crescer muito mais ainda. Bom para a Seleção, bom para o Real Madrid, obviamente bom para ele”.

COMO SERÁ A RECEPÇÃO A VINI JR?
“Obviamente, quando um jogador é campeão… não só ele (Vini Jr), mas também tem o Fabinho, tem o Alisson. Por que chegar na final da Champions League já é muito difícil, e ser campeão ainda mais. Mas obviamente que a gente vai receber com um grande abraço, dar o parabéns para a galera que ganhou e parabéns também para a galera que não ganhou.

Treino da Seleção Brasileira no estádio Goyang em Seul – Lucas Figueiredo/CBF

CHANCE DE TITULARIDADE A POUCOS MESES DA COPA
“Bem, é uma satisfação ter essa grande chance tão perto da Copa do Mundo. Mas não só no jogo como também durante os treinamento dá para ver que todos aí estão focados, estão dando o máximo. Nesse grupo dá para ver que todos se respeitam e, dentro desse respeito, nós conseguimos dar o máximo um de si. Mas tendo essa chance, espero ter essa chance no próximo jogo (de ser titular) é realmente um momento especial tão perto da Copa do Mundo.

INSPIRAÇÃO NA LATERAL
“Nunca tive só um, porque para o brasileiro na minha geração sempre foi o Roberto Carlos, obviamente. Para mim, que eu realmente lembro de jogar, foi o Roberto Carlos e também, depois, vi muito o Marcelo jogar. O Marcelo é um lateral com uma qualidade que eu acho que nunca existiu, nem vai existir. Marcelo é fenômeno, acho que se você perguntar para todos, é difícil achar em um lateral a qualidade que ele tem. Também tive a felicidade de jogar com o Evra, aprendi muito com ele. Então, me inspirei muito nesses jogadores. Cada um com uma característica diferente. Então, eu meio que provo a pegar um pouco de cada”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários