Vasco e Alex Teixeira chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato, nesta terça-feira (10). O atleta revelado na base do Cruz-Maltino vai estender seu vínculo por mais um ano. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa.

Aliás, a negociação entre as partes chegou a travar e a impressão é que não teria um desfecho positivo. O clube de São Januário enviou a proposta de extensão do contrato ainda no final de 2022. No mesmo período em que seu vínculo expirava. Contudo, o jogador não respondeu.

Teixeira deixou claro que apenas renovaria seu contrato após observar a movimentação do Vasco no mercado. Desse modo, caso o Cruz-Maltino buscasse boas peças e montasse um time competitivo, o jogador ampliaria seu vínculo.

Teixeira e Nenê em treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus – Daniel Ramalho/CRVG

A reviravolta começou a ocorrer no último sábado (7), quando Alex foi ao CT Moacyr Barbosa para acompanhar o jogo-treino contra o Nova Iguaçu. Ele aproveitou a visita para discutir os detalhes da renovação de contrato.

Retorno ao Vasco no meio de 2022

O jogador retornou ao futebol brasileiro após mais de 12 anos atuando no exterior. Ele rescindiu com o Besiktas, da Turquia, depois de uma sequência de lesões musculares e, por isso, não conseguir jogar. A priori, seu principal objetivo era permanecer na Europa. Ou até mesmo ir para mercados alternativos como o Oriente Médio e Estados Unidos.

No entanto, a sua esposa estava grávida do seu terceiro filho, e o desejo dela era que a criança nascesse no Brasil. Ele também precisava manter a forma e, com o convite do Vasco, identificou a possibilidade. Com isso, Alex Teixeira fechou um contrato de seis meses com o Vasco na metade de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários