Recém-campeão da Liga Europa pelo Sevilla, Alex Telles deve ser o titular da Seleção brasileira contra Guiné no sábado (17) em amistoso em Barcelona, na Espanha. No entanto, o lateral-esquerdo sabe que no banco terá um substituto a altura, que faz grande temporada no futebol brasileiro Ayrton Lucas. Dessa forma, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Alex ressaltou o nível de competitividade da Canarinho e elogiou companheiros de posição, especialmente o jogador do Flamengo.

“Em se tratando de Seleção Brasileira, o nível de competitividade é muito alto. Trato essa questão com muito respeito, hoje estou aqui, mas em outros momentos estiveram outros atletas. Converso muito com Arana, Lodi, Alex (Sandro), que jogamos contra a Juventus. A gente tem um respeito mútuo entre nós e a gente sabe que cada um, em cada momento, recebe uma oportunidade e tem de estar preparado. A Seleção está muito bem servida”, disse Alex Telles.

Alex Telles durante a coletiva desta segunda-feira – Foto: Reprodução

“O Ayrton veio para cá agora, comentei com amigos meus que era questão de tempo, ele está fazendo um grande trabalho no Flamengo, é um craque. Fico feliz de poder jogar com eles”, completou o lateral do Sevilla.

Título no Sevilla após início de temporada difícil

Alex Telles foi um dos principais jogadores do Sevilla na campanha do título da Liga Europa, principalmente na decisão com a Roma. Na Seleção, o lateral detalhou o trabalho de sua equipe para chegar até a conquista do troféu.

“Foi uma temporada que começou difícil para nós no Sevilla, mas acho que a melhor maneira de terminar uma temporada com muita desconfiança foi ficar com o título. São sete finais (de Liga Europa) e sete títulos. Nosso treinador foi fundamental neste momento, nessa virada de chave. Nós jogadores fomos inteligentes também, então acho que mais uma vez se provou que o trabalho, a confiança e não desistir nenhum momento valem a pena, o triunfo veio. Estou muito contente com isso”, dissertou Alex Telles.

Confira outros trechos de Alex Telles durante a coletiva

Seleção Brasileira sem técnico em definitivo

“Não é uma situação normal, mas é o que compete a nós. Todos que aqui estão são por méritos, disciplinados e profissionais, gostam de estar aqui. Ramon nos ajuda muito e estamos abraçando ele e sua filosofia. Faremos nosso grupo, convívio, energia, treino a treino. Temos dois jogos pela frente e assim sucessivamente. Todos estão felizes independentemente do comando.”

Ancelotti cotado para dirigir a Canarinho

“Nosso trabalho maior é dar o melhor dentro de campo, há pessoas e cargos responsáveis por isso. Todos os nomes especulados são de alto nível, a seleção estaria bem servida. Há jogadores com mais tempo na seleção, passagens pela seleção, para dar esse aval. Se formos perguntados, temos nossas opiniões. Mas todos são grandes nomes.”

Presidente da CBF enaltece Ancelotti: ‘Um dos melhores do mundo’

Casos de racismo na Europa

“Lamentável falar sobre isso, as pessoas precisam ser julgadas severamente. Quando isso acontecer, teremos lado positivo nesse assunto. Os jogos… Temos que ser inseridos, defender e lutar contra isso. Não há mais espaço no futebol e sociedade. Se punirmos severamente, teremos sociedade melhor.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários