Após frustração na Copa do Mundo do Qatar, não só pela eliminação, mas também pela lesão no joelho direito, Alex Telles está pronto para mais um ciclo na Seleção. Nesta quarta-feira (22), o lateral-esquerdo, em coletiva de imprensa, detalhou o drama em que viveu com a lesão que o tirou do torneio, mas também externou a sua felicidade em estar de volta.

“Foi o processo mais duro da minha carreira, psicologicamente. Já tive lesões mais sérias, mas a nível mental foi a de momento mais difícil. Todo mundo acompanhou o processo de recuperação, que durou entre dois e três meses. Meu principal objetivo, assim que deixei o Qatar, era de estar aqui novamente, falando com vocês, treinando e representando a Seleção Brasileira. Então acredito muito no trabalho, no esforço e na dedicação”, explicou

Jogadores durante treino da Seleção Brasileira
Alex Telles (à esquerda) durante treino da Seleção – Rafael Ribeiro/CBF

“Ser lembrado nesta primeira convocação pós-Copa pelo Ramon mostra quanto o meu trabalho vem sendo bem feito e bem valorizado. Isso é a recompensa de anos de carreira, de uma consolidação de um trabalho que eu confio muito. Quero aproveitar essa nova oportunidade, novo trajeto para ajudar a Seleção da melhor maneira possível”, completou.

Veja outras respostas de Alex Telles

Eliminação para a Croácia

“Foi um golpe muito duro, tirando a lesão que tive, mas falando do processo da Copa. Realmente, a convicção e o foco que nós tínhamos era muito grande. Nós tínhamos uma expectativa e confiança muito alta no time e no trabalho. Da forma como foi, foi um baque para todos. Confesso que demorei algumas semanas o para digerir. Uma mudança de emoções que te marca. Mas, acredito que o futebol te dá muitas oportunidades. Aqui nós estamos de novo para começa rum novo caminho e um novo processo.”

Trabalho com Ramon 

“Em dois dias de trabalho, nós percebemos que ele (Ramon) é um cara que gosta muito de jogar, de construção das jogadas, que os laterais também subam com bastante intensidade, mas com aquele equilíbrio que é necessário. Estamos conhecendo cada vez mais o trabalho dele. Estamos nos sentindo super confortável. Vai ser o nosso primeiro teste agora, contra o Marrocos, e tenho certeza que faremos um grande jogo.”

Ramon faz testes na Seleção em treino desta quarta-feira

Novo treinador

“Obviamente que ficamos pensativos. Nunca sabemos o que pode acontecer. Eu gosto muito de pensar no presente. Hoje o nosso presente é o Ramon, o nosso treinador que está de corpo e alma com a gente. Houve um trabalho de muitos anos que agrega muito neste novo, já que os jogadores já se conhecem.”

Jogadores novos na Seleção

“Me vejo nesses jogadores novos que estão nessa Seleção, pois participei desse processo em 2019, quando fui convocado pela primeira vez. Acredito muito que aqueles que vêm para cá é pela qualidade de cada um, mas também por muita ambição. Sabemos que é normal o processo de renovação. A cada ano surge jogadores novos com muita qualidade.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários