Copa do Mundo

Alex Telles se machuca contra Camarões e sai chorando de campo

Já prejudicado pelas lesões de Danilo, Alex Sandro e Neymar, o técnico Tite pode ter mais uma dor de cabeça para a sequência da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Alex Telles machucou o joelho direito na derrota desta sexta-feira (2), para Camarões, e deixou o gramado chorando. Ele fará uma ressonância magnética neste sábado para avaliar a gravidade da lesão.

Alex Telles deixou o gramado logo no começo do segundo tempo. Após uma queda, o jogador sentiu o joelho, chegou a continuar a campo, mas precisou sair logo depois. No banco, chorou muito, enquanto tinha a região lesionada envolta por uma bolsa de gelo. Dessa forma, Tite pode ficar sem seus dois laterais-esquerdos para o duelo diante da Coreia do Sul, já que Alex Sandro lesionou o quadril diante da Sérvia.

Lucas Figueiredo/CBF

Alex Sandro ainda não sabe se poderá atuar contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, já que só volta a treinar com bola neste sábado. De qualquer forma, a equipe médica mantém o otimismo para poder contar com o camisa 6. Se ele não puder atuar, Tite terá que improvisar. Ele pode testar Marquinhos na posição, uma vez que o zagueiro cobriu a posição de Alex Telles após sua saída.

O Brasil terá pouco tempo até o jogo diante da Coreia do Sul, nas oitavas de final. Com menos de 72 horas para se recuperar, a escalação de Alex Telles deverá permanecer um mistério pelo menos até este sábado, quando fará os exames de imagem. Seja como for, este já é o quarto problema de lesão da equipe brasileira neste Mundial.

Gabriel Jesus também será avaliado

Além de Alex Telles, o atacante Gabriel Jesus também irá passar por exames neste sábado. De acordo com o boletim médico da CBF, o jogador sentiu dores também no joelho direito. Ele foi observado no vestiário e fará uma ressonância magnética neste sábado, assim como o lateral-esquerdo. O técnico Tite admitiu preocupação com tantas lesões em sua equipe durante esta Copa do Mundo:

“A exigência física é cada vez maior, em um curto espaço de tempo. Também existe o efeito acumulativo dos jogos, com pouco tempo de recuperação. Mentalmente, a Copa do Mundo é muito exigente. Ela te absorve, te drena. As intensidades, a preparação, todos esses são componentes de análise que precisamos aprofundar mais do que eu estou explicando aqui. Mas todos esses são considerados”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

João Schmidt tem entorse no tornozelo e vira dúvida no Santos

O Santos pode ter uma baixa importante para o duelo contra o América-MG, na próxima…

21 de maio de 2024

Cristiano Ronaldo é escolhido melhor jogador europeu da história

A renomada revista britânica no meio futebolístico, a “FourFourTwo”, escolheu Cristiano Ronaldo como o melhor…

21 de maio de 2024

Vasco anuncia contratação do técnico português Álvaro Pacheco

A espera acabou. Nesta terça-feira (21), o Vasco anunciou, enfim, a chegada do português Álvaro…

21 de maio de 2024

Betinho Marques: um treino do Galo que supera qualquer ação diplomática ou marqueteira

Diante de um estado submerso há quase um mês com a catástrofe climática, o Rio…

21 de maio de 2024

Romarinho está de saída do Al-Ittihad, mas não deve voltar ao Corinthians

Corinthians e Romarinho vivem um relacionamento antigo, mas que não devem se reencontrar tão cedo.…

21 de maio de 2024

Bruno Rodrigues vive expectativa por retorno e almeja títulos no Palmeiras

O Palmeiras deve ter uma grande novidade para o duelo contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira…

21 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!