Fluminense

Alexsander responde bem à recuperação e pode voltar ao Fluminense antes do prazo

O volante do Fluminense Alexsander vinha se consolidando como titular da equipe. Contudo, uma lesão ligamentar no joelho esquerdo atrapalhou o processo. Apesar do entrave, o Tricolor está otimista com relação à volta do jovem,. Isso porque o jogador vem apresentando rápido avanço na recuperação do problema e pode ante antecipar seu retorno aos gramados. A informação é do canal “Victor Lessa”.

Alexsander sofreu um estiramento grau 2 no ligamento colateral do joelho esquerdo, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 pela quinta rodada da Série A. A previsão de retorno neste tipo de situação é de 45 a 60 dias. Entretanto, a pouca idade do volante contribui para uma resposta positiva à reabilitação.

Enquanto titular, Alexsander tinha importante papel na saída de bola e nas coberturas a Marcelo – Mailson Santana/Fluminense

As contusões causam preocupação ao Fluminense em 2023. Tal situação ocorre pela intensa maratona de jogos em curto intervalo de tempo. Em abril, por exemplo, foram nove jogos que a equipe disputou em 28 dias. Já em maio o elenco sofreu com desgastes físicos.

Alexsander, Keno, Felipe Melo, Marcelo e Samuel Xavier estiveram no departamento médico. Os dois primeiros são ausências certas para o duelo, fora de casa, com o The Strongest, da Bolívia, na próxima quinta-feira (25). Os outros três têm situação menos preocupante, mas apenas Samuel Xavier deve estar disponível. Os veteranos Marcelo e Felipe Melo devem ser poupados.

Desempenho de Alexsander no Fluminense em 2023

O jovem atuou em 17 dos 28 compromissos do Tricolor na temporada. No caso, ele foi o 11º jogador mais utilizado por Fernando Diniz até aqui, provando sua importância para o funcionamento do time. Alexsander fez sua estreia pelo Fluminense em 2023, apenas na nona partida da equipe. Afinal, no início do ano, o volante estava disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria. A contusão, aliás, impediu sua ida para o Mundial Sub-20.

A promessa teve suas primeiras oportunidades no elenco principal na reta final da última temporada, de maneira improvisada na lateral esquerda. Afinal, a posição era carente com as cinco opções não conseguindo ter bom desempenho. O roteiro seguiu nas primeiras partidas em 2023, mas o retorno de Marcelo ao Tricolor, após 17 anos na Europa, mudou o cenário. Com isso, Alexsander pôde voltar a atuar como volante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Abel Ferreira fala sobre momento de Dudu e evita Gabigol

Neste domingo (7), o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, em jogo disputado…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!