O treino do Fluminense desta quinta-feira (16) contou com o retorno do volante Alexsander. O volante de 19 anos estava com a Seleção Brasileira e foi campeão sul-americano sub-20 na semana passada, sendo titular em toda a campanha. Assim, agora, ele fica à disposição do treinador Fernando Diniz.

“Foi uma experiência muito boa, aprendi bastante lá. Com meus companheiros também, acabei conversando com a maioria do pessoal, consegui me adaptar fora da minha posição. Muita coisa boa de lá para poder agregar aqui também. Bom demais reencontrar meus amigos, todo mundo aqui, o professor Diniz também. Feliz de estar de volta ao ambiente de trabalho. Estar em casa é muito bom”, comentou Alexsander.

Alexsander - Fluminense FC
Alexsander em ação pelo Fluminense, contra o Goiás, no Brasileirão de 2022 – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O jovem tem três jogos pelo time profissional do Fluminense, todos em 2022. Além de volante, Alexsander também é meia e lateral-esquerdo. Ele, aliás, jogava nessa posição nas categorias de base. O treinador Fernando Diniz, por sinal, tem problemas para encontrar o nome ideal no setor. Afinal, em oito jogos em 2023, foram três nomes usados pelo comandante: Guga, Calegari e Jorge.

Panorama no Estadual

Provavelmente com Alexsander relacionado, o Fluminense volta a campo só no próximo dia 25. Afinal, será nesta data que o time recebe a Portuguesa, às 16h. Até lá, o Tricolor seguirá treinando e acompanhando os jogos dos rivais Flamengo, Botafogo e Vasco, todos com sete partidas, contra oito do Flu.

O Tricolor está em terceiro na competição, com 16 pontos em 8 jogos, atrás de Flamengo (17) e Botafogo (16), que ainda se enfrentam na competição. O Fluminense, aliás, também jogará com o Fla, na última rodada. Assim, a primeira colocação é bem possível para o time de Alexsander. Vale lembrar que a primeira etapa da competição tem 11 rodadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários