Uma queda de mais de 4 mil metros de altura. Assim poderia ser descrita a ‘morte’ do Real Potosí, um dos clubes mais tradicionais do futebol boliviano. Nesta terça-feira (8), o clube, sem fôlego por causa de muitas dívidas, decretou falência. O anúncio acontece dois meses depois de o time ser rebaixado no Campeonato Boliviano, ao ser derrotado pelo Universitario de Sucre nos playoff de descenso.

Por causa de dívida gigantesca, Chievo Verona fecha as portas na Itália

Em 2012, o Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho, foi derrotado pelo Real Potosí na altitude de 4 mil metros – Aizar Raldés/AFP via Getty Images

““Depois de fazer uma análise exaustiva de tudo o que está acontecendo com o clube, foi decidido que o Real Potosí pode fechar definitivamente porque a questão econômica que se impõe é muito importante”, disse Marco Ortega, dirigente do clube.

Fusão para não desaparecer

Uma das soluções estudadas no momento é a fusão com o time amador do Felipe Hartmann, da cidade de Porco, que disputa a Primeira Divisão A da Associação Potosí de Futebol, o equivalente à Terceira Divisão nacional.

Fundado em 1986, o Real Potosí conquistou seu primeiro título boliviano em 1997. O time ainda voltaria a dar a volta olímpica em 2007. Em 2006 e 2009 o time bateu na trave e ficou com o vice.

O Real Potosí participou de seis edições da Libertadores e fazia vale a altitude de 4 mil metros para colocar o terror em seus adversários. Em 2012, o time branco e violeta venceu o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários