Flamengo X Racing
Rogério Ceni orienta o Flamengo no empate  de 1 a 1 com o Racing

Com as eliminações nos mata-matas, o Flamengo terá, além de mais tempo para treinar, menos viagens. Na sequência, serão três jogos no Rio de Janeiro: Botafogo, no Nilton Santos, e Santos e Bahia, ambos no Maracanã. Somados ao empate de 1 a 1  contra o Racing, pela Libertadores, da última terça-feira (1º), serão quatro jogos seguidos na capital fluminense. Nada mal para um time que precisa de paz e treino para conquistar o Campeonato Brasileiro. No momento, o Flamengo é o terceiro colocado, com 39 pontos em 22 jogos, atrás apenas de Atlético-MG (42, com 23 jogos) e São Paulo (41, em 21 jogos).

Até o fim do ano, o Flamengo do técnico Rogério Ceni só tem uma viagem: contra o Fortaleza, no dia 27/12, pela 27ª rodada da competição nacional. Depois disso, mais dois jogos no Rio: Fluminense e Ceará, ambos no Maracanã. Caso o jogo adiado contra o Grêmio não seja marcado neste período (o que dificilmente vai acontecer), serão oito semanas para treinar e recuperar lesionados. No momento, o Flamengo tem o atacante Gabigol e o meia Thiago Maia no departamento médico. Este último, porém, só voltará a jogar no ano que vem.

Bom ou ruim?

Apesar dos jogos no Rio (apenas um fora nos próximos seis jogos), o Flamengo não tem um bom desempenho recente na Cidade Maravilhosa. Nos últimos dez jogos, o time venceu apenas cinco, empatou três e perdeu duas. Confira o retrospecto recente.

 

Últimos jogos do Flamengo no Rio

Flamengo 1 x 1 Racing

Flamengo 3×1 Coritiba

Flamengo 1 x 1 Atlético-GO

Flamengo 1×2 São Paulo

Flamengo 3×2 Athletico-PR

Flamengo 1×4 São Paulo

Flamengo 3×1 Junior Barranquilla

Flamengo 1×1 RB Bragantino

Flamengo 2 x 1 Goiás

Vasco 1 x 2 Flamengo

 

Comentários