Futebol Brasil

Alianza/PER x Athletico-PR: onde assistir, escalações e arbitragem

O Athletico Paranaense faz, nesta terça-feira (4/4), a sua estreia na Libertadores-2023. Às 19h (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, o Matute, visita o Alianza de Lima, uma das mais tradicionais agremiações do Peru, atual bicampeão nacional. É o jogo de abertura do Grupo G, que ainda conta com Atlético-MG e Libertad/PAR (que jogam nesta quinta-feira). Os times estão bem na temporada e venceram no fim de semana: o Furacão pela final do Paranaense (2 a 1 no Cascavel) e o Alianza pela Peruano (2 a 0 no Cienciano).

Onde assistir

O jogo será às 19h (de Brasília), com transmissão da ESPN e Star+.

Como está o Athletico-PR

O Furacão chegou em Lima na madrugada desta segunda-feira, muito motivado para uma boa estreia. Afinal, além de atual vice-campeão continental, está com o caneco do Paranaense nas mãos. E mais: o time está invicto em 2023. Afinal, em 16 jogos soma 15 vitórias e 1 empate.

Fernandinho em ação na vitória sobre o Cascavel na final do Paranaense. Veterano é o astro do Athletico-PR e presença certa na estreia da Libertadores – José Tramontin/athletico.com.br

O treinador Paulo Turra é só confiança:

“A vitória contra o Cascavel, no primeiro jogo da final, nos deu muita motivação para a estreia na Libertadores. E serve para fomentar a ideia de que o Athletico é muito vencedor, disse Paulo Turra, avisando que o time fará muitos jogos em abril (serão nove), mas que isso é outro motivo de satisfação.

“É uma maratona boa, pois mostra que o Athletico fez por merecer estar em várias competições de nível. É um sentimento de dever cumprido no ano passado. Fomos vice na Libertadores e garantimos a vaga direta à Libertadores e à terceira fase da Copa do Brasil, pelo Brasileiro.”, disse Turra, que finaliza os treinos nesta terça-feira, em Lima, e não confirmou  equipe. Assim, resta saber se o técnico entrará com Pablo e Vitor Roque como dupla de ataque, ou se deixará um deles no banco. O meia/atacante William Bigode, contratado junto ao Fluminense, deverá ficar no banco.

Petraglia

Desfalque na delegação que está em Lima é o presidente do Conselho Administrativo e homem forte do clube. Mario Celso Petraglia fez um cirurgia no intestino na semana passada e segue em recuperação.

Como está o Alianza

Embora bicampeão e segundo maior vencedor do Peruano (25 canecos, contra 26 do Universitario), o Alianza vai mal em Libertadores quando enfrenta brasileiros: ganhou apenas duas vezes em 30 jogos. Além disso, está com um jejum histórico. Nos últimos 29 jogos que fez na competição sul-americana, não ganhou nenhum. Por isso, há muita expectativa de que, neste bom momento que o time vive, este jejum acabe. Tanto que a previsão é de venda de todos os 32 mil lugares do Matute para o duelo (até a tarde desta segunda-feira, restavam menos de dois mil bilhetes). O time tem jogadores da seleção do país e seu maior destaque é bem conhecido: o meia-atacante Cueva, ex-São Paulo.

A importância desta partida é tão grande para o Alianza que o treinador Guillermo Salas descansou vários titulares contra o Cienciano, como Reyna, Sabbag, Gino Peruzzi, Gabriel Costa, Zambrano e Ballón. Mas Téllez, que fez os dois gols no 2 a 0 do mistão em cima do time de Cuszco, e Hernán Barcos, o mesmo que defendeu o Grêmio, podem ser surpresas na escalação.

ALIANZA-PER X ATHLETICO-PR

Libertadores-2023 – 1ª rodada do Grupo G
Data e horário: 4/4/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
ALIANZA: Saravia; Peruzzi, Zambrano, Vilchez e García; Cueva, Ballón, Gabriel Costa e Andrade (Tellez ou Hernán Barcos), Sabbag e Reyna. Técnico: Guillermo Salas
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Fernandinho, Vitor Bueno (Erick) e Alex Santana; David Terans (Vitor Roque), Pablo e Canobbio. Técnico: Paulo Turra
Arbitragem: Carlos Ortega (Colômbia)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Guzman (Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Venezuela x Canadá: onde assistir, escalações e arbitragem

A Copa América já chega nas quartas de final e, nesta sexta-feira (5/7) há duelo…

4 de julho de 2024

Portugal x França: onde assistir, escalações e arbitragem

O grande jogo da Eurocopa 2024. Portugal e França se enfrentam, nesta sexta-feira (5), às…

4 de julho de 2024

Boca Juniors garante manutenção de jogador vendido ao Chelsea

Além da busca por reforços, o Boca Juniors trabalha, também, para manter os bons valores…

4 de julho de 2024

Botafogo envia ofício à CBF e cobra arbitragem por sequência de lances polêmicos

Mesmo com vitória sobre o Cuiabá, o Botafogo, inclusive, voltou a criticar a arbitragem pelo…

4 de julho de 2024

Espanha x Alemanha: onde assistir, escalações e arbitragem

As emoções das quartas de final da Eurocopa 2024 começam nesta sexta-feira (5), em um…

4 de julho de 2024

Vice-presidente do Corinthians admite contratar detetive, mas nega investigação paralela

O segundo vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, depôs nesta quinta-feira (4) sobre a contratação de…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!