Líder das Eliminatórias, o Brasil está próximo de confirmar a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Na reta final de preparação para o Mundial no Qatar, a tendência é que a disputa por uma vaga entre os convocados aumente. Entre os goleiros, parece definido que o trio formado por Alisson, Éderson e Weverton representará a meta brasileira. Entretanto, a vaga de titular parece indefinida.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O trio Alisson, Ederson e Weverton deve representar a meta brasileira na Copa do Mundo de 2022 – Lucas Figueiredo/CBF

Titular na maior parte do ciclo para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Alisson foi titular somente três vezes nos últimos dez jogos da Seleção Brasileira. O camisa 1 do Liverpool viu Éderson, do Manchester City, ser titular em quatro ocasiões. O arqueiro dos Citizens vive grande fase na carreira, foi superior ao jogador dos Reds na temporada 2020/21, e será o único representante brasileiro na disputa pelo “Troféu Yashin”, da revista “France Football”.

“Desde que cheguei na Seleção Brasileira nunca tive cadeira cativa ou posição privilegiada. Fui reconhecido pelo meu desempenho. Isso me credenciou e pode credenciar todos a serem o goleiro da seleção. Estou muito tranquilo com essa disputa, mas obviamente minha ambição é ser o titular”, disse Alisson.

Já Weverton se firmou na Seleção Brasileira principal após ser um dos grandes destaques da conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ele não chegou a ser chamado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, mas tem sido constantemente convocado na preparação para o Mundial do Qatar, em 2022. O goleiro do Palmeiras foi titular em três das últimas dez partidas do Brasil nas Eliminatórias. Alisson rasgou elogios ao companheiro.

“Weverton é um goleiro de nível mundial. Não é só o melhor (goleiro) jogando no futebol brasileiro, mas também está entre os 10 melhores goleiros do mundo. E isso se deve também aos resultados dentro de campo, porque quando falamos de melhores, são aqueles que também estão vencendo. Para mim, isso credencia no cenário do futebol mundial”, afirmou o goleiro do Liverpool.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em caso de vitória sobre os colombianos e um tropeço do Uruguai diante da Argentina, nesta sexta, o Brasil garante a vaga na Copa do Qatar, em 2022. O último compromisso da seleção em 2021 será contra a Argentina, dia 16, em San Juan.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários