Taffarel, o treinador de goleiros da Seleção, disse que, embora Alisson tenha sido muito pouco acionado nos dois primeiros jogos, sem nenhuma defesa de maior dificuldade,  o Camisa 1 participa dos jogos orientando o time. Assim, ele disse que Alisson é favorecido pela eficácia da defesa e que é até bom que ele trabalhe pouco.

Taffarel tem total confiança  em Alisson. E que, se der, é melhor que não participe: prova de que a defesa do Brasil está muito eficaz – Reprodução GE

“Para quem está de fora é melhor que não participe (risos). Mas vejo Alisson atento no jogo. Às vezes acompanhando 100% a jogada, falando com os companheiros, é uma forma de participar. Nossa equipe defende muito bem, desde os caras lá da frente. Quando você não concede chances, você mostra sua força.”

O goleiro com mais jogos em Copa do Mundo com a camisa do Brasil (18) -e com o Tetra em 1994 e o vice em 1998 no currículo – reclamou um pouco do estado do gramado do 974. Afinal, foi nesse estádio que o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e onde a Seleção voltará a jogar nas oitavas. Taffarel citou que Alisson está muito bem preparado e que, se for necessário, vai se mostrar presente. Ele citou uma situação para mostrar como o jogador está focado. Ele, que é um dos melhores goleiros do mundo, resolveu até mesmo a sua pequena briga com a balança.

“Alisson tem personalidade forte e não tenho de fazer nada de trabalho psicológico. E fisicamente está muito bem preparado tecnicamente. Ele tem um pouco de  dificuldade em relação a peso, mas se esforçou para chegar sem esse problema e está muito bem na Copa”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários