O goleiro Alisson foi um dos destaques da vitória do Liverpool sobre o Manchester City neste domingo. Além de ótimas defesas, foi dele o passe para o gol de Salah, uma ligação direta armando um contra-ataque que o egípcio mandou para a rede e definiu o 1 a 0. Esta foi a terceira assistência de Alisson para um gol de Salah no Liverpool.

Alisson consegue bloquear a finalização de Haaland. Mas o goleiro mandou bem também como garçom –  Oli SCARFF / AFP via Getty Images

“Não treinamos esse tipo de jogada. Mas ele sabe da minha reposição e eu conheço o seu potencial de movimentação. Pra mim, é só passar a bola. O trabalho mais difícil é dele”, disse Alisson, para concluir.

“Estamos juntos há muitos anos. Jogamos um ano na Roma e cinco aqui no Liverpool. Lá na Itália já tínhamos tentado. Mas quando aqui no Liverpool saiu pela primeira vez, a alegria foi grande. Porém, é claro que não vai acontecer todo dias. Mas é uma arma a mais para o nosso time”.

Sobre a vitória, Alisson disse que o time fez um ótimo trabalho defensivo, anulando as jogadas para o goleador Salah.

“Foi um grande jogo. Antes da partida contra o City, conversávamos: tínhamos de fazer o jogo perfeito para vencer e o jogo perfeito foi esse. Defendemos bem e fizemos as coisas certas. Foi o que precisávamos para vencer.”, disse Alisson.

Coma vitória, o Liverpool chegou ao oitavo lugar, com 13 pontos, mas um jogo a menos. O Manchester City, que era o único invicto e perdeu a invencibilidade. É o 2º, com 23 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários