Único jogador considerado titular da Seleção Brasileira que iniciou diante do México, neste sábado (8), Alisson valorizou a chance que o técnico Dorival Júnior deu aos demais atletas que começaram o amistoso no Kyle Field Stadium, no Texas. Em preparação para a Copa América, o Brasil venceu por 3 a 2 em College Station.

A comissão técnica optou por testar todo o elenco e, assim, jogadores que não deverão ter titulares no torneio de seleções puderam mostrar serviço.

Alisson foi o capitão do Brasil no amistoso contra o México – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Muito bom. Importante essa rotação, dar confiança para todos os atletas. É momento de testar antes da competição. A equipe entrou em campo com a postura muito boa, de um jogo valendo. Nossa Copa América começou dia 30 (de maio). Marcamos os gols, defendemos bem, mas demos bobeira nos últimos 15 minutos. Deixamos, portanto, de fazer movimentações defensivas, de ganhar os duelos. Isso quase nos custou a vitória. Mas, o lado bom é que aconteceu em um momento como esse, na hora que podia. Fica de aprendizado”, afirmou Alisson ao ‘SporTV’.

Embora tenha chegado ao segundo gol na etapa final, o Brasil relaxou e sofreu o empate nos acréscimos. Coube a Endrick mostrar, de novo, que tem estrela para assegurar a suada vitória já no apagar das luzes.

“Tem muito talento dentro da Seleção, me sinto privilegiado de poder fazer minha história dentro da Seleção, poder contribuir não só dentro de campo, mas fazer com que os jogadores mais novos consigam”, concluiu.

O Brasil volta a campo no dia 12, quando enfrenta os Estados Unidos em seu segundo amistoso pré-Copa América. Este jogo, aliás, será em Orlando.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários