Depois de estar presente no grupo que conquistou a Copa América do ano passado com a Seleção Brasileira, Allan, que atualmente joga pelo Everton, da Inglaterra, está de volta. Na tarde desta terça-feira, o volante foi um dos entrevistados na Granja Comary e comentou sobre a disputa pela posição no meio de campo.
Criado nas categorias de base do Vasco, Allan foi convocado para o lugar de Fabinho, do Liverpool, que foi cortado por conta de uma lesão. Outra baixa na lista é Casemiro, titular absoluto do técnico Tite, também está fora por questões médicas, e abriu espaço para uma disputa sadia pela posição, que além de Allan, conta com Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Arthur.
“Sabemos que é uma disputa muito grande, o Brasil tem muitos jogadores de qualidade. Fazer uma lista com 23 nomes é muito difícil. É bom para o Tite, porque tem um leque muito grande. Não sabemos quem vai jogar, quem vai ser titular ou não. Mas temos que estar preparados, para fazer o que o técnico nos pede, ajudar o Brasil a fazer uma grande partida e sair com a vitória”, disse Allan.
O volante também se colocou à disposição de Tite para atuar como lateral-direito, uma das posições mais questionadas e indefinidas da Seleção Brasileira. Allan foi campeão da Copa do Brasil em 2011, quando ainda atuava pelo Vasco, na função de lateral-direito.
“Não jogo de lateral-direito tem muito tempo, desde a Copa do Brasil de 2011, pelo Vasco. Venho mantendo minha posição no meio-campo, venho trabalhando ali tem muito tempo, conseguindo bons resultados. Mas onde o Tite precisar, estou disponível para ajudar”, concluiu Allan.
Comentários