Na última quinta-feira (11/07), o Flamengo encontrou dificuldades em casa e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã. A derrota teve um sabor amargo para os jogadores rubro-negros, principalmente para Allan. O volante não protagonizou uma boa atuação e saiu vaiado de campo.

Além disso, Allan se tornou desfalque na próxima rodada do Brasileirão. O volante cometeu uma falta dura e recebeu cartão amarelo aos 13 minutos do segundo tempo. O jogador, dessa forma, cumpre suspensão automática e não joga no dia 20 de julho, diante do Criciúma, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS: Gabigol descarta saída nesta janela e avisa: ‘Vou ficar até dezembro’

Retornos ao Flamengo

No entanto, Tite conta com retornos importantes diante do Criciúma. Afinal, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta estão na fase final da Copa América e voltam ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Além disso, Everton Cebolinha, se recuperando de uma lesão no quadril direito, também corre risco de atuar no próximo jogo.

Allan é vaiado no Maracanã
Allan é vaiado no Maracanã – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Allan vinha ganhando sequência como titular em virtude dos desfalques no meio-campo rubro-negro. Entretanto, ele cometeu falhas diante do Fortaleza e se tornou alvo de parte da torcida. O volante chegou ao clube em julho de 2023 e ainda não se firmou na Gávea. O jogador custou 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) aos cofres rubro-negros.

O Flamengo desperdiçou pontos importantes no Maracanã e saiu da primeira colocação do Brasileirão. O time de Tite agora está na terceira posição, com dois pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, novo líder do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

 

Comentários